Cida Cultural

Portifólio


2011 - A Estrada que não Sabe de Nada

A Estrada que Não Sabe de Nada, projeto proposto por Cida Cultural, foi um dos contemplados com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul, no primeiro edital público do FAC/RS.


O título A Estrada que Não Sabe de Nada nomeia um livro redigido e ilustrado pelas artistas plásticas Ana Flávia Baldisserotto e Maria Helena Bernardes a ser publicado como volume 11 da série Documento Areal – série de publicações de artistas editada por André Severo e Maria Helena Bernardes, autores do Projeto Areal.
 


O livro relata a investigação intuitiva e aberta iniciada pelas autoras em setembro de 2006, junto às comunidades e paisagens do Delta do Jacuí, complexo de águas, ilhas e banhados adjacentes à capital, mas ainda pouco explorado pelos porto-alegrenses.
 


Ao longo das páginas de A Estrada que Não Sabe de Nada, o leitor acompanhará a formação de uma rede de colaboração espontânea, formada entre as artistas e os habitantes do Delta do Jacuí. Trazem suas histórias de vida, apontam caminhos e propõem os empreendimentos mais diversos como, por exemplo, uma criação de pôneis, uma expedição de bote pelas águas do Delta e a fundação de um potreiro.
 


Além da publicação do livro, o projeto prevê seis eventos de lançamento gratuitos ao público nas localidades de Porto Alegre, Eldorado do Sul, Canoas, Ilha da Pintada, Novo Hamburgo e Montenegro. Nos lançamentos, as autoras lerão trechos do livro, com acompanhamento de viola caipira, executado pelo músico Fernando Mattos.
 


 



Co-promotores:


Arena Cursos – Porto Alegre


Casa das Artes Villa Mimosa- Canoas


Escola de Belas Artes Heitor  de Lemos- Rio Grande


Galeria Modernidade – Novo Hamburgo


Fundarte – Montenegro


Instituto UNIDÓ- Belo Horizonte


Casa das Rosas- São Paulo


 




CIDA Cultural | Atendimento com hora marcada através do e-mail contato@cidacultural.com.br


© 2011 CIDA Cultural
Design por: Art/Meio | ODIG | Criação de Site Porto Alegre