Cida Cultural

Portifólio


2013 - Lançamento do CD e Songbook de Vitor Ramil

Lançamento do novo disco e de songbook de Vitor Ramil em Porto Alegre.


 


O cantor e compositor Vitor Ramil apresentou, nos dias 12 e 13 de junho, o show de lançamento do novo CD Foi no mês que vem e do Songbook – Vitor Ramil, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O artista mostrou ao vivo boa parte do repertório do novo trabalho, sucessos como Deixando o pago, Estrela, estrela e Loucos de Cara, e canções menos conhecidas como A resposta, Noa Noa ou Tango da Independência.


 


Assim como o disco, que é repleto de convidados, os shows tiveram uma série de participações, como o violonista Carlos Moscardini, seu parceiro no disco délibáb e em seis musicas de Foi no mês que vem, Ian Ramil, que no disco participou em Passageiro, a cantora Bella Stone em Noturno e Carlos Badia em Não é Céu.


 


O álbum duplo Foi no mês que vem (parcialmente realizado através de financiamento coletivo) traz trinta e duas canções gravadas por Vitor em distintas fases de sua carreira. As gravações aconteceram em Buenos Aires, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A mixagem e a masterização foram feitas nos Estados Unidos. As participações especiais, além das já mencionadas, são: Jorge Drexler, Fito Paez, Ney Matogrosso, Pedro Aznar, Kleiton e Kledir, Marcos Suzano, Kátia B, André Gomes, Santiago Vazquez, Franco Luciani, Isabel Ramil e a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro.


 


O Songbook – Vitor Ramil (editora Belas Letras) traz sessenta canções e milongas do compositor, com partituras feitas por Vagner Cunha e Fabrício Gambogi (revisão de Luque Barros e do próprio Vitor), fotografias de várias épocas do artista, manuscritos de letras e textos inéditos escritos por Luís Augusto Fischer, Juarez Fonseca e Celso Loureiro Chaves. As partituras do songbook, muito completas, incluem melodias, cifras, afinações, diagramas e tablaturas, entre outros detalhes, para que o público possa aprender a tocar as canções de Vitor conforme elas foram compostas ou arranjadas.




CIDA Cultural | Atendimento com hora marcada através do e-mail contato@cidacultural.com.br


© 2011 CIDA Cultural
Design por: Art/Meio | ODIG | Criação de Site Porto Alegre