Cida Cultural

Portifólio


2013 - Concertos Populares Dana

Os Concertos Populares, que há 12 anos contam com o patrocínio da Dana Indústrias, abriram sua 12ª temporada no dia 20 de julho, em um espetáculo que uniu a Orquestra de Câmara da ULBRA e Yamandu Costa, um dos maiores talentos do violão brasileiro, reconhecido internacionalmente como autêntico representante da melhor música instrumental produzida no país.


Realizado desde 2001, o projeto já faz parte do calendário cultural do Rio Grande do Sul e superou 50 apresentações e público de mais de 60 mil pessoas nestes 12 anos. Com o objetivo de romper a barreira entre o erudito e o popular, os Concertos promovem o encontro de diversos ritmos com a excelência musical da Orquestra de Câmara da ULBRA, sob a batuta do maestro Tiago Flores.


Além deste concerto, foram realizadas outras três apresentações: no dia 29 de setembro, a Orquestra de Câmara da ULBRA repetiu o espetáculo Clássicos do Rock Gaúcho, que em 2012 reuniu três gerações de músicos gaúchos, como Tonho Crocco, Carlos Eduardo Miranda, Carlo Pianta, Frank Jorge, Beto Bruno, Gabriel Boizinho, Nei Van Soria, Júpiter Maçã, Edu K, Biba Meira, Julio Reny, King Jim, Julia Barth, Márcio Petracco, Pedro Verissimo, Jimi Joe, Luciane Adami e Quarteto vocal (Atos Flores, Débora Dreyer, Iuri Correa e Rose Carvalho).


No dia 12 de outubro, a Orquestra recebeu um dos artistas mais aguardados da série, o cantor e compositor Zeca Baleiro. Suas canções, presentes em 12 discos autorais, contemplam MPB, samba, baião, pop, rock e uma vasta mistura de gêneros e ritmos.


Para encerrar a temporada, o concerto de 23 de novembro contou com a irreverência do grupo musical paulistano Premê, conhecido nas décadas de 70 e 80 como Premeditando o Breque. Com excelente qualidade musical, o grupo mescla MPB, chorinho e rock.


A temporada de 2013 é promovida pela Orquestra de Câmara da ULBRA e foi viabilizada pelo financiamento do Sistema Pró-Cultura/RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio da Dana Indústrias e realização de Cida Cultural.




CIDA Cultural | Atendimento com hora marcada através do e-mail contato@cidacultural.com.br


© 2011 CIDA Cultural
Design por: Art/Meio | ODIG | Criação de Site Porto Alegre