Cida Cultural

Portifólio


2013 - Resgatando as Artes Cênicas

projeto Resgatando as Artes Cênicas – 1ª Edição vai movimentar o município de Antônio Prado com uma intensa programação cultural. A iniciativa inicia no dia 22 de setembro, paralelamente à 12ª Feira do Livro de Antônio Prado, e se estende até o dia 07 de novembro.


 


Durante este período serão promovidas oficinas de construção de bonecos, exposições de marionetes, espetáculos teatrais e seminário para educadores.  Todas as atividades têm acesso franqueado ao público e estabelecem um diálogo com a comunidade da região, contribuindo para a ampliação da interface entre cultura e educação.


 


projeto Resgatando as Artes Cênicas tem por objetivo resgatar a memória afetiva de Antônio Prado em relação ao teatro, valorizando um dos legados culturais da cidade, tombada como Patrimônio Histórico e Artístico. Em razão disso, em sua primeira edição, o projeto homenageia um grupo teatral de grande expressão no estado e no Brasil, a Cia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos.


 


Os vinte e dois anos de trajetória do grupo serão rememorados com uma exposição que ficará aberta para visitação no Centro Cultural Padre Schio, do dia 22 de setembro ao dia 11 de outubro, de segunda a sábado, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. O rico acervo da Caixa do Elefante foi organizado através de mostra fotográfica, exposição com 200 bonecos das mais variadas técnicas, cenários, vídeos de espetáculos, comerciais de tv e programas educativos, além de espaços interativos onde o visitante pode experimentar a manipulação de sombras e marionetes.A companhia também vai encenar os espetáculos teatrais Cuco - teatro para bebêsHistórias da Carrocinha (voltado para o público infantil), A tecelã (direcionado aos adultos) e promover oficinas de construção de bonecos.


 


A 1ª edição do Resgatando as Artes Cênicas possui coordenação cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEDCD), da Prefeitura Municipal de Antônio Prado e coordenação geral da Cida Cultural.  O financiamento é do Fundo de Apoio à Cultura (FAC/RS), do Sistema Pró-Cultura RS.




CIDA Cultural | Atendimento com hora marcada através do e-mail contato@cidacultural.com.br


© 2011 CIDA Cultural
Design por: Art/Meio | ODIG | Criação de Site Porto Alegre