Cida Cultural

Portifólio


2008 - Show Fandango com Renato Borghetti;

-Sonoras Energias- Renato Borghetti Quarteto

FANDANGO é o 23o trabalho lançado por Borghetti entre vinil , CD e DVD no período de 1984 a 2008, acompanhados de shows.
A grande diferença é que FANDANGO foi o único produzido e distribuído de forma independente. Esta forma aparentemente caseira de distribuição aproxima mais o público com o artista, “parece que eu sei quem está escutando o meu trabalho segundo o próprio Borghetti. FANDANGO é um reconhecimento de Borghetti à principal fonte inspiradora de seu trabalho. Todos os álbuns, discos e Cd s anteriores foram gravados em grandes estúdios de grandes gravadoras, em grandes centros urbanos. Em "FANDANGO" tudo foi captado e gravado no campo onde a tecnologia convive em harmonia com a simplicidade do meio rural gaúcho.
RENATO BORGHETTI levou músicos, diretores, cinegrafistas, fotógrafos e outros técnicos para onde a maioria de suas músicas nasce, o local onde o músico reúne os amigos e a família. O estúdio para o registro de "FANDANGO" foi montado ali na Barra do Ribeiro, às margens do Guaíba.
Do lado de fora, alguns relinchos e mugidos. Grilos e sapos. Chuva. Tudo foi deixado no registro, pois a natureza estava em perfeita sintonia com o trabalho.
O show FANDANGO, do projeto cultural SONORAS ENERGIAS, é o resultado deste trabalho levado aos palcos. A turnê aconteceu no mês de março nas cidades de Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Santa Maria, Santiago e Uruguaiana, sempre com ENTRADA FRANCA.




CIDA Cultural | Atendimento com hora marcada através do e-mail contato@cidacultural.com.br


© 2011 CIDA Cultural
Design por: Art/Meio | ODIG | Criação de Site Porto Alegre