Cida Cultural

Quem Somos


A Cida Cultural nasceu em 23 de maio de 2005, resultado de uma caminhada que se iniciou no ano de 1989, em Santa Maria/RS, com a produtora Cida Assessoria de Eventos. Administrada por Maria Aparecida Herok, a empresa investe há mais de duas décadas em cultura no Rio Grande do Sul com o intuito de estabelecer relações de troca e parceria produtivas, realizando bons negócios culturais, bem como fortalecendo as marcas de seus clientes, agregando valores humanos à imagem das organizações e, assim, unir capital social e cultural para o desenvolvimento empresarial. Seu histórico consolidou uma postura ética, responsável, competente e objetiva nos projetos realizados.


Com a missão de criar, implementar e gerenciar produtos culturais de forma personalizada, sempre adequando os projetos ao perfil do cliente, Maria Aparecida Herok e sua equipe procuram maximizar resultados para todos os envolvidos no processo.


Os projetos, sempre relacionados à cultura, conectam profissionais de diversas áreas, gerando trabalho, renda, oportunidades e educação cultural em diversos municípios do Estado. Artistas, empresas, instituições e governo, contribuem com talentos capazes de expandir o mercado cultural através de espetáculos teatrais, apresentações musicais, oficinas e exposições. "Buscamos integrar todos os setores para que a participação de cada um resulte em benefícios concretos e contínuos para as comunidades onde se inserem. Nestes 24 anos isto tem dado resultado", afirma Maria Aparecida.


Alguns projetos bastante conhecidos pelo público, como Sonoras Energias, Lâmpada Mágica, Cultura Sem Fronteiras e as turnês da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, são uma alavanca para que a disseminação de produtos culturais no Estado renda frutos para públicos de todas as idades e de todas as classes sociais. A empresa tem como meta continuar expandindo seus projetos, captando mais parceiros que se disponham a agregar valor à sua marca através da cultura.


Projetos que rendem:


Com os projetos da empresa Cida Cultural, alguns segmentos relacionados à cultura formam uma cadeia geradora de trabalho e renda que envolve artistas, produtores, técnicos, empresas que montam palcos e cenários, transportadores, fornecedores, hotéis, restaurantes, gráficas, veículos de comunicação, assessores e diversos outros profissionais. Os projetos Sonoras Energias e Lâmpada Mágica, por exemplo, já oportunizaram trabalho para 300 profissionais de forma direta e mais de 2.000 de forma indireta. Atingindo um público de mais de 15.000 pessoas, que assistiram aos espetáculos com entrada franca, além das pessoas que participaram das oficinas gratuitas. A empresa conta com o apoio de profissionais em 35 cidades do Rio Grande do Sul, coordenando a maior rede de co-promotores culturais do estado.



CIDA Cultural | Atendimento com hora marcada através do e-mail contato@cidacultural.com.br


© 2011 CIDA Cultural
Design por: Art/Meio | ODIG | Criação de Site Porto Alegre