O show de lançamento do novo álbum de Vitor Ramil, MANTRA CONCRETO, aconteceu em Porto Alegre, no dia 24 de outubro, às 21h, no Salão de Atos da PUCRS.

No novo trabalho, o compositor e intérprete gaúcho reúne 15 músicas criadas por ele para versos do poeta curitibano Paulo Leminski. Além dessas novas canções, o show terá no roteiro grandes sucessos de Vitor que ele considera da mesma família das novidades: Loucos de Cara, Não é céu, Astronauta lírico, Foi no mês que vem, Tierra, A ilusão da casa, À beça, Estrela Estrela e O velho León e Natália em Coyoacán, esta última também uma parceria com Paulo Leminski, gravada originalmente em Tambong (2000) e agora regravada no novo disco. 

No palco com Vitor Ramil (violões, viola e voz), Alexandre Fonseca (bateria, tablas, percussão e programações) e Edu Martins (baixo sintetizador e baixo acústico). Os dois músicos também dividem com Vitor a produção do álbum MANTRA CONCRETO, colaborando na gravação de quase todas as músicas. Além deles, o disco conta ainda com as participações de Carlos Moscardini (violão), André Gomes (sitar e guitarra), Santiago Vazquez (kalimba), Toninho Horta (guitarra), Vagner Cunha (violino e arranjo), José Milton Vieira (trombone) e Pablo Shinke (violoncelo), os três últimos fazem participação especial no show. 

A iluminação do espetáculo é de Isabel Ramil, a concepção de vídeo e animação de Vini Albernaz e o som de Lauro Maia e Pedro Schmitt. 

MANTRA CONCRETO também foi produzido em CD com uma emblemática capa de Felipe Taborda que remete ao construtivismo e cubo futurismo de Rodchenko e Maiakóvski, cujo conceito gráfico também está em cena. 

O ano de 2024 marca os 80 anos de nascimento de Paulo Leminski. O show é uma celebração à sua vida e sua obra. Amar o poeta é coisa de minutos, como diz Amar você, um dos singles de MANTRA CONCRETO. Você vai amar as novas canções também

A produção executiva do projeto é da Cida Cultural.



Fotos: Giordano Toldo 

whatsapp

Fale com a gente no WhatsApp