A família Ramil tem a música em seu DNA. Desde a década de 1970, quando a dupla Kleiton & Kledir começou a construir uma carreira de sucesso em todo o Brasil, e posteriormente com  o irmão mais jovem Vitor Ramil, um dos grandes nomes da música sul-brasileira desde os anos 80. Mais recentemente, as novas gerações da família iniciaram uma continuidade a essa tradição musical. Ian, Thiago, João e Gutcha tiveram trabalhos reconhecidos nos últimos anos, e se colocam entre as novas forças da nova música feita no Rio Grande do Sul.

O espetáculo Casa Ramil levou para o palco esse encontro de gerações, ambientado sob o espírito dos encontros familiares descontraídos e conduzidos pela música. Com uma integração orgânica, tocando e cantando, dividindo-se nos solos e somando-se nos vocais, os Ramil promoveram uma fusão de estéticas. Além dos tradicionais violões, baixo elétrico, violino, guitarra e percussão, a paisagem sonora incorporou o saz turco, o cuatro venezuelano, a viola agostina, a rabeca e efeitos eletrônicos.

Os shows em Porto Alegre, que tiveram a produção local da Cida Cultural, aconteceram nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019 no Theatro São Pedro.

 

Realização
Ramil e Uma Produções

Produção executiva/local
Cida Cultural